quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diferenças







Esses últimos dias estive pensando sobre as diferenças,e comecei a ver que não era algo tão ruim, então percebi  que o melhor mesmo é ser capitalista.

Ainda bem que tem o negro, o branco, o amarelo, o rico, o pobre, o baixo, o alto, o "feio", o "bonito",o homossexual, o heterossexual, o católico, o hinduísta, o budista, o protestante, o mulçumano,o umbandista,ufa! ainda bem.

O grande problema não é a diferença,é saber conviver com elas,é aceitar que somos diferentes que isso é bom, e ser feliz pois a vida é agora.

Se todos nós fossemos iguais você aguentaria viver???

(Gabriella Grisi)


Estou estreiando o blog com um texto meu,sempre que quiserem postar algo é só falar comigo que postarei,ok confesso que tá parecendo um daqueles textos de auto-ajuda mas...hehehehe

3 comentários:

  1. No comunismo, por exemplo, continuam existindo as diferentes preferências. A diferença é que devido à uma distribuição salarial mais igualitária, a nossa riqueza viria da variedade de identidades e não de posses como acontece no capitalismo liberal.

    Aceitar que somos diferentes é bom, mas aceitar ser alguém diferente pelo que possui não parece tão belo, parece?

    ResponderExcluir
  2. Sim aceitarmos que somos diferente é bom, assim como não é preciso aceitar ser diferente pelo o que possui,mas pode querer mudar e tentar ser aceito, e temos que aceitar esse é o nosso sistema,você é o que você produz,você é fruto das suas ações.Se alguém nasce pobre e quer ser rico,que trabalhe para isso,pelo menos tem a oportunidade de ser "algo melhor", entende o que quero dizer???

    ResponderExcluir
  3. Ah, tá lindo.. Mas porque vc colocou o link e não postou o vídeo?..Eu adoro Zeca Baleiro..

    ResponderExcluir